Antecipe tendências: esteja (pelo menos) um passo à frente da concorrência

Softcom

Antecipe tendências: esteja (pelo menos) um passo à frente da concorrência

Antecipe tendências: esteja (pelo menos) um passo à frente da concorrência

Softcom

Antecipe tendências: esteja (pelo menos) um passo à frente da concorrência

No meio empresarial é muito comum vermos reuniões, planejamentos e ações para que produtos, negócios ou companhias estejam sempre alinhadas com o que há de mais moderno entre os seus concorrentes. Manter-se em dia com as novidades do mercado é, sem dúvidas, uma característica de profissionais e empresas bem sucedidas - não há o que se discutir sobre isso.


Entretanto, diante dos atuais níveis de concorrência e disputa por espaço, estar equiparado com as novidades já não é garantia de sucesso, independentemente da área na qual você está inserido. E é por isso que queremos incentivá-lo a pensar ainda mais à frente disso.  Uma das grandes marcas de empresas líderes é a capacidade de antecipar tendências.  Negócios de visão, geridos por pessoas quem entendem o contexto no qual estão inseridos e conseguem ter o timing de entender aonde estará dentro de alguns anos, certamente terão destaque em seus respectivos nichos.


Entenda bem: você não precisa "inventar a roda" ou fazer investimentos arriscados; você precisa ter visão, característica indispensável para o sucesso. Visão não é um dom com que alguns poucos foram agraciados , mas resultado de planejamento, estudos, conhecimento e muito, muito trabalho.


Domine a sua área como poucos, entenda as tendências e movimentos econômicos, esteja em dia com as novidades tecnológicas e busque conhecimento além do que envolve o seu setor. Os lugares de sucesso são alcançados por aqueles que correram na frente porque sabiam a direção da chegada antes da maioria.